domingo, 12 de abril de 2009

Presidente russo lembra Dia da Cosmonáutica

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, felicitou hoje os especialistas da indústria espacial russa pelo Dia da Cosmonáutica e qualificou a viagem do primeiro homem ao espaço há 48 anos de "nova era no desenvolvimento da civilização".

"A conquista do espaço é uma das páginas mais brilhantes e inesquecíveis da história do século XX", afirmou Medvedev, e acrescentou que "a viagem de Yuri Gagarin ao espaço em 12 de abril de 1961 abriu uma nova era no desenvolvimento da civilização". "Dar o primeiro passo no espaço foi conseguido graças ao talento de nossos projetistas e a coragem de nossos cosmonautas. Estamos, com todo o direito, orgulhosos de que este progresso científico e técnico tenha sido alcançado precisamente em nosso país", assinalou.

Em uma nota de felicitação divulgada pelo serviço de imprensa do Kremlin e citada pelas agências russas, Medvedev ressaltou que "o desenvolvimento da indústria espacial foi e continuará sendo uma prioridade da política do Estado". "As conquistas econômicas e a competitividade de nosso país, o desenvolvimento da ciência e a segurança da Rússia dependem de forma direta de seu eficiente trabalho", disse.

Segundo o presidente, "é preciso destinar grande atenção à modernização da indústria espacial, à renovação de seu potencial técnico-científico e ao desenvolvimento da pesquisa fundamental e aplicada". "Estou convencido de que a experiência única e o conhecimento de nossos especialistas, a implementação de programas nacionais e internacionais consolidarão o papel principal da Rússia na prospecção do espaço e nos vôos pilotados, e multiplicará as conquistas no mercado internacional dos serviços espaciais", disse.

Os tripulantes da 19ª missão na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês), o russo Gennady Padalka, seu colega da Nasa Michael Barratt e o astronauta japonês Koichi Wakata também receberam felicitações, em uma sessão direta com a Terra.


Fonte: Terra Notícias, link: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3698053-EI238,00-Presidente+russo+lembra+Dia+da+Cosmonautica.html

Moradores voltam a temer UFOs em Itatira

Objeto fotografado no céu de Itatira. Segundo moradores, ele se move rápido e irradia uma luz forte


Os 17.689 habitantes de Itatira estão evitando andar a noite pelas estradas com medo dos objetos não identificados Itatira. Os UFOs estão de volta a esta cidade, nos Sertões de Canindé. Moradores das localidades de Contendas, Arisco, Conjunto Novo e Volta da Jurema estão apavorados com a presença dos objetos que voltaram a ocupar o espaço nos céus da região, nos últimos dois meses. Os 17.689 habitantes estão evitando andar à noite pelas estradas. Donas-de-casa, agricultores, estudantes, comerciantes, vaqueiros e motoristas afirmam que já viram objetos luminosos durante a noite em cores azul, vermelha e amarela. Todos na região descrevem da mesma maneira. O objeto se move rápido, irradia uma luz forte, provoca um calor enorme e não emite barulho. Segundo a estudante Luciana Cristina, 17 anos, que reside na comunidade de Contendas, o objeto luminoso surge do nada e irradia uma luz de cor laranja bem forte a ponto de aumentar a temperatura do corpo em segundos. “Foram diversas aparições, mas só consegui fotografar uma, no dia 28 de março, às 20h30, deste ano”, disse. “Muitas pessoas já viram esse objeto estranho, não sabemos precisar o que realmente é, mas que deixa muito medo”. O vaqueiro Adenil Braga dos Santos, 34 anos, ficou três dias sem dormir impressionado com o que viu numa viagem a cavalo de Marcajá, região de Santa Quitéria, para sua residência, no Conjunto Novo, na sede de Itatira. “Era uma luz de cor vermelha, que emitia um calor intenso e, quanto mais eu corria, mais ela me seguia, foi uma noite de pânico”. Quem também jura que viu o objeto luminoso é o evangélico Maximiano Carmo, 82 anos. Segundo ele, uma luz emitiu uma onda de calor sobre ele. “Meu neto gritou: vô, olha a luz e quando olhei para cima desmaiei devido à quentura sobre meu corpo ser acima do normal”.


Formato do objeto



Em Contendas, Maria Gomes Anunciação, 73 anos, descreve o formato do objeto. “Uma luz vermelha que clareou a madeira, foi jogada sobre meu corpo. Tive que me abrigar sobre uma árvore para evitar o pior”, conta ela, que vinha da casa de uma amiga. Sua filha, Maria José Duarte, 43 anos, diz que já viu três vezes. “Começou pequena, do tamanho de uma estrela, com uma cor avermelhada, depois foi formando, aumentou e ficou azul paralisado no ar e após ficar cinza sumiu”. Um depoimento que chama atenção é do empregado da Prefeitura de Itatira, Antônio Cavalcante, 39 anos. Ele disse que viu o objeto na localidade de Volta da Jurema. “É tipo um avião de 3 a 4 metros de comprimento. Redondo e comprido. A sua fuselagem é cor prata, tem vidros azuis na frente e um trem de pouso preto”. Ele chegou a desenhar o objeto para provar o que viu. “Emite uma luz vermelha que causa calor intenso, tem cor azul”. Segundo ele, a perseguição durou em torno de 23 minutos. “Fiquei com muito medo. Esse jogo de luz me causou problemas até para dormir. Estou sem conseguir repousar tranquilo há três meses”, contou. José Wilson, da comunidade de Ariscos, perdeu o tempo da marcha de sua moto ao ser perseguido pelo objeto luminoso e teve que jogar o transporte dentro do mato. “Este aparelho, que não sei explicar o que é, ficou jogando uma luz forte sobre minha moto por mais de 15 minutos. Fiquei escondido debaixo de uma árvore. O diâmetro da luz gira em torno de 8 metros, e tomou toda a estrada”, disse. “Quando tentei ir para casa, a bateria da moto estava descarregada”. O ufólogo Agobar Peixoto explica que, de 10 em 10 anos, os objetos se concentram numa área, fazendo uma varredura no Ceará. Esses objetos são do tamanho de um carro normal e emite uma energia luminosa muito forte. Em Itatira, já foram registradas 273 aparições de 21 de novembro de 2008 até a data de 8 de abril de 2009. Fonte: Diário do Nordeste, link: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=629718

Dados Vigília

Estamos verificando os dados obtidos na vigília em em breve estaremos postando os resultados.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vigília Ufológica - 11/04/2009.

Estaremos efetuando uma vigília ufológica durante a madrugada do dia 11/04/2009 na cidade litorânea de Itapoá-SC. Após a finalização da vigília, postaremos os dados no site.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Internauta suspeita de óvnis em imagem divulgada pelo Google


Leitora mandou foto para jornal britânico, que a publicou.
Ufólogo se disse empolgado. ‘É realmente fascinante’, afirmou.

Do G1, em São Paulo

Pode até parecer informação de 1º de abril, dia da mentira, mas a notícia foi divulgada na segunda-feira (30) pelo jornal britânico “The Sun”. Uma imagem divulgada pelo serviço Street View, do Google, exibe o que foi classificado como uma “frota” de objetos voadores não-identificados (óvnis).

Segundo o “The Sun”, a imagem foi identificada pela leitora Faye Sharpe, quando ela visualizava a região onde mora, em Londres. “Eu estava vendo minha rua para saber se encontrava algum conhecido. Achei aquilo muito estranho e dei zoom. Pensei que fossem aviões, mas estão muito próximos. Talvez sejam óvnis”, disse Faye.

O jornal mostrou a imagem para o ufólogo Nick Pope, que se disse muito empolgado com a foto. “É realmente fascinante. Parece mostrar nove objetos voando em um arranjo quase perfeito”, afirmou o especialista que já trabalhou investigando imagens para o Ministério da Defesa. “Já percorri uma lista de possibilidades que poderiam explicar isso, mas não consigo encontrar nenhuma resposta.”

Lançado em 2007, em San Francisco, o recurso Street View está associado ao serviço Google Mapas. Essa ferramenta permite que os usuários obtenham panoramas em 360 graus de uma rua, incluindo edifícios, o tráfego e os transeuntes, utilizando imagens obtidas por veículos do Google equipados com câmeras.