quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Argentina: Esfera misteriosa emergiu do Rio da Prata e fugiu em alta velocidade


Os ufólogos os chamam de "alertas", e se trata de reuniões realizadas em pontos distintos do país onde são realizados estudos do céu e de pontos "quentes". O objetivo principal sempre é a experiência direta com objetos voadores não identificados.

Na localidade de Punta Piedras, em frente ao Rio da Prata, aconteceu um episódio impressionante, quando vários ufólogos tiveram a possibilidade de observar uma esfera vermelha sair da água, subir vários metros, quando mudou para a cor laranja, e finalmente fugir a toda velocidade em direção ao Uruguai.

Esse caso incrível aconteceu em 25 de julho em Punta Piedras, ao norte da Baía de San Borombón, e teve como protagonistas os ufólogos do Grupo Gabie, que além de estudarem fenômenos ufológicos, também empreendem trabalhos na área de astronomia e outras ciências. Nesse episódio estavam presentes Pablo Lasa, Ariel Coppola, Martín Costes, Fernando Lisardo, Nicolás Lisardo e Catriel Lisardo.


Segundo contam os envolvidos, isso aconteceu durante um "alerta" no camping "El Descanso", em Punta Piedras. "A vigília OVNI e a observação astronômica foi planejada para o fim de semana anterior, mas por causa do tempo, foi adiada por uma semana.


"Saiu da água"


Entre os integrantes do grupo, quem observou o fenômeno com maiores detalhes foi Martín Costes. "Estávamos Pablo, Ariel, Fernando e seus dois filhos no fogão, falando de vários temas relacionados a astronomia, quando a conversa tomou outro rumo e começamos a falar sobre a realidade OVNI", disse.

"Depois de alguns minutos de conversa, me levantei para colocar os dados meteorológicos provenientes da estação meteorológica no notebook; voltei para o fogão que estava a poucos metros.

Fiquei ali parado quando alguma coisa me disse para ir no rio. Dei importância a isso e me dirigi ao rio", afirmou.

Nesse momento aconteceu o episódio que jamais esquecerá. "Quando cheguei, a poucos segundos de observar o rio, de repente vi sair da água uma esfera vermelho vivo, que subia aproximadamente uns 15 ou 20 metros, que mudou bruscamente para a cor laranja, subindo novamente 15 ou 20 metros, se movendo paralelamente ao rio da esquerda para a direita várias vezes".

No entanto isso não foi tudo. "Ficou parada e subiu novamente 15 ou 20 metros. Assustado, chamei muitas vezes o acampamento; depois de cinco chamados, Ariel se levantou e veio observar junto com o grupo.

Nesse momento o objeto partiu em diagonal na direção do Uruguai, mudando da cor laranja para a violeta. Movia-se de modo estranho em zig zag, para cima e para baixo, diante dos nossos olhos.



Um acontecimento estranho



De acordo com o relato da testemunha, "gradualmente foi desaparecendo, até que não o vimos mais. Cabe destacar que foi estranho não terem escutado meus chamados no acampamento, que estava a uns cinco metros de onde me encontrava. Eu não escutava as conversas no fogão e eles não escutavam meus chamados".

"E tem mais, os telescópios estavam apontando exatamente para o lugar do avistamento. E outra coisa a salientar, no momento eu fiquei uns 15 minutos em estado de choque. Tudo aconteceu a 1 da madrugada", disse o ufólogo.

Finalmente, Costes explicou que "todo o episódio durou aproximadamente 3 minutos. Os rapazes chegaram a ver uns 30 segundos, quem sabe um minuto do fenômeno".



"Era perfeitamente redonda"


Ariel Coppola foi outro dos ufólogos que teve a possibilidade de presenciar o fenômeno em Punta Piedras. "Se observou uma esfera perfeitamente redonda de cor alaranjada forte.

Duas luzes, uma de cada lado, a esquerda vermelha e a direita verde. Piscavam como as de um avião, parecidas com um flash, mas coloridas", observou no relato da experiência.


Tradução Carlos de Castro



Fonte: Diario Popular

Novos Agroglífos em Ipuaçu-SC








O município de Ipuaçu em Santa Catarina volta a entrar no cenário da ufologia com a aparição de outro agroglifo, o primeiro registrado no Brasil em 2009. O município de Ipuaçu também foi palco dos primeiros agroglifos brasileiros registrados em 2008.
O agroglifo possui 44 metros, formação circular e triangular, forma de uma ponta de lança, cantos e linhas perfeitos e medidas exatas.
Uma equipe de ufólogos encontra-se na região estudando o envento e assim que tivermos maiores informações informaremos, assim como, estaremos enviando um membro da equipe da Ufo Web ao local para verificar o agroglifo.
As imagens acima foram fornecidas pelo Sr. Ivo Dohl e disponibilizadas no grupo Revista Ufo Online. Lembrando que as informações acima, assim como, as fotos aqui apresentadas foram disponibilizadas pela equipe da Revista Ufo (www.ufo.com.br).

Abertura oficial da vida extraterrestre é iminente.

Durante os últimos 15 dias aproximadamente está circulando pela internet através de e-mail e sites diversos um artigo que fala da possível abertura oficial de vida extraterrestre. E o pronunciamento será feito pelo atual presidente Obama dos Estados Unidos.
A equipe Ufo Web, assim como, diversos outros pesquisadores e ufólogos estão cautelosos com esta notícia, devido ser algo que se concretizado irá alterar o pensamento e modo de vida de milhões de pessoas no planeta.
No entanto, estamos disponibizando o artigo abaixo.

"Um anúncio oficial da administração Obama revelando a veracidade da vida extraterrestre é iminente. Durante vários meses, oficiais do alto escalão da administração tem discutido em segredo o quanto revelar ao mundo acerca de vida extraterrestre. O descontentamento entre poderosas instituições como a Marinha americana ao longo das décadas e as endafonhas políticas secretas tem impulsionado os esforços a fim de revelar a realidade da vida e tecnologia extraterreste.

O anúncio iminente obedece a uma política secreta de abertura sobre vida extraterrestre de um ano. Durante o período de 12 a 14 fevereiro de 2008, as Nações Unidas realizaram debates a portas fechadas, onde cerca de 30 nações concordaram secretamente com uma nova política de abertura sobre a existência de OVNI's e vida extraterrestre, em 2009. A política de abertura foi implementada, mas nunca anunciada publicamente devido a ameaças contra diplomatas da ONU a não revelar detalhes do acordo secreto. O acordo secreto das Nações Unidas foram baseadas em 2 condições: Primeiro, UFO's continuariam a aparecer em todo mundo; e segundo, a política de abertura não poderia levar a um mal-estar social nas democracias liberais.Ambas as condições foram satisfeitas tornando possível o início da próxima fase – a divulgação oficial de vida extraterrestre.

O discurso de Obama, em 24 de Setembro de 2009, presidindo a reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre não-prorifelação e desarmamento de armas nucleares, sinalizou a ascenção de seu papel de liderança no combate aos maiores problemas mundiais, como armas nucleares. O Prêmio Nobel da Paz foi um passo importante para dar legitimidade global para o presidente Obama em fazer uma revelação sobre vida extra-terrestre. Obama está, portanto, preparado para desempenhar um papel proemin ente na crescente necessária política de governo global que será necessária após um anúncio de vidda extra-terrestre. O momento certo do anúncio provavelmente seria logo após seu discurso de aceite do Pêmio Nobel da Paz, em 10 de Dezembro de 2009 em Oslo, Noruega.

Muitas fontes tem revelado debates em andamento para fazer um anúncio acerca da existência de vida extraterrestre no final de 2009. Dentre essas fontes, Dr. Pete Peterson, que emergiu recentemente com uma denúncia revelando que discussões de alto escalão tem acontecido considerando anúnciar a existência de vida extraterrestre. Em uma entrevista do Projeto Camelot, Dr. Peterson revelou que "Obama está planejando revelar a realidade de contatos com ET's no fim do ano; a maioria, mas não todos os ET's são amigáveis."

Outra fonte é David Wilcock, um proeminente pesquisador de paradigams científicos emergentes. Wilcock contou que revelações sobre extraterrestres terão luga r no final de 2009 por fontes extras independentes. Ele além disso disse pra quem quisesse ouvir em uma entrevista a um famoso programa de rádio AM de "costa a costa" (dos Estados Undos) que "um especial de TV de 2 horas já foi agendado o qual irá apresentar uma espécie Alienígena, similar aos seres-humanos, ao mundo".

Acrescentando, Richard Hoagland, popular pesquisador espacial e da NASA, veio a público para revelar que a missão de "bombardear" a lua – LCROSS – em outubro de 2009, descobriu uma antiga base no polo sul da Lua. Revisando os dados científicos da missão arquivados pela NASA, Hoagland concluiu (em entrevista ao mesmo programa de rádio) que "a missão de impacto LCROSS é arte de uma campanha contruída cuidadosamente para preparar a populáCào para uma revelação iminente. O Presidente dos Estados Unidos ira anunciar em breve que cientistas decobriram ruínas na Lua, ele acrescenta. Ninguém viu os sinais de poeira do LCROSS porque a s onda atingiu uma construção que "engoliu" os efeitos da explosão."

Para finalizar, duas fontes independentes e confidenciais revelaram para mim que encontros face a face ocorreram recentemente entre Oficiais Militares americandos e um ou mais grupos de visitantes extraterrestres. Estes encontros conduziram a laços de confiança que estão sendo construídos para futuras cooperações com os extraterrestres, o que será anunciado formalmente ao público entre o final de 2009 e o início de 2010.

Concluíndo, um número diversos de fontes e eventos apontam para alguma forma de revelação extraterrestre a ser feita no final de 2009 ou início de 2010. Revelações oficiais irão emergir em um desses dois cenários. Um é que o Presidente Obama irá anunciar a existencia de visitantes extraterrestres e descrever um ou mais destes visitantes ao mundo.Este cenário é apoiado por Peterson, Wilcock e pelas minhas próprias fontes. O segundo cenário é qu e um anúncio será feito a respeito da descoberta de estruturas artificiais no Polo Sul da Lua, reveladas pela missão LCROSS. Este cenário é apoiado por Hoagland.

Qualquer que seja o cenário acima que será usado para anunciar a existência de vida ou tecnologia extraterrestre, o fato é que o Presidente Obama será uma figura proeminente. Nos bastidores, insituições poderosas estão garantido que nada saia dos trilhos em relação ao planejado anúncio revelador. A revelação vem em seguida a um ano de grande abertura por parte do governo em se tratando de OVNI's e está em acordo com a política secreta desenvolvida pelas Nações Unidas. Se a revelação ocorrer no final de 2009 ou no início de 2010, Presidente Obama irá liderar um esforço sem precedentes para promover um governo global, através das ONU. A administração Obama e seus aliadaos se posicionam em dar um audacioso passo a frente ajudando nosso planeta a se tornar uma cultura interplanet ária que lidará abertamente com os desafios."

domingo, 18 de outubro de 2009

Bolívia: Moradores dizem que viram ovnis na cidade de La Paz


Os avistamentos ocorreram na área de Água de la Vida, no lado norte da sede do governo.

Um especialista em física pediu cautela nas interpretações deste assunto. De acordo com testemunhas do evento, os objetos foram observadas entre 13:30 hs e 14:00 hs.

"Eu estava saindo quando vi os objetos estranhos no céu que estavam voando e vários vizinhos vieram olhar", disse Guillermo Balboa, um morador da rua Bolivar, na área de Água de la Vida.

Olhando para o horizonte, apontou para o ponto no céu, onde viu os estranhos objetos voadores. Eram esferas que chamaram a atenção dos moradores, que, muito assustados, chamaram a mídia.

Balboa mencionou que vários objetos foram vistos por um período de meia hora. Então "de repente, desapareceram sem deixar vestígios de sua presença ou da direção tomada.

"Primeiro eu pensei que eram balões, mas quando começaram a brilhar me fizeram pensar que eram objetos voadores e depois de vários minutos desapareceram", disse Vazquez.

Outra pessoa, que não quis ser identificada, disse que viu os objetos quando saía de casa para ir no mercado, e evitou fornecer outros dados.

A este respeito, o diretor do Laboratório de Física da Universidad Mayor de San Andrés (UMSA), Francesco Zaratti, disse que a primeira coisa a fazer é procurar explicações naturais. "

"É normal que as pessoas vejam o que queiram no céu. Há uma tendência da população para identificar tais situações.

Neste caso não me surpreenderia que fossem balões para medir a pressão atmosférica ", disse ele, mencionando que em várias ocasiões, balões são lançados do Brasil e transportados por correntes de ar para a Bolívia e as pessoas confundem com objetos voadores estranhos.

Sobre a alegada presença na cidade de La Paz de objetos não identificado no céu, alertou que é preciso ser muito cauteloso em fazer tais declarações. "Eu não acredito apesar de não ter uma explicação sobre a causa".

A fim de confirmar se o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (SENAMHI) estava fazendo alguns testes de medição atmosférica, este jornal tentou se comunicar por telefone, sem resposta.

Da mesma forma, foram inúteis as tentativas desse meio de contato com o Observatório de San Calixto de La Paz.


Mais detalhes


A observação anterior de objetos estranhos na cidade de La Paz data de 26 de julho às 15:00 hs. Os pedestres que circulavam perto do cruzamento da Avenida Pando e Montes viram objetos estranhos voando no céu.

Em outubro de 2005, milhares de pessoas em Oruro afirmam que viram luzes no céu. O caso não foi esclarecido.

Segundo o El Deber, em 1978 pessoas da Agência Aeroespacial americana (NASA), visitaram o país e teriam levado uma nave extraterrestre que caiu a cerca de 25 quilômetros da cidade mineira de La Mamora.

Este último incidente foi relatado pelo pesquisador argentino Pedro Romaniuk, também um ex-membro do Conselho de Acidentes de seu país.



Fonte: La Prensa

Círculos estranhos aparecem em um campo de La Pampa, Argentina


Misteriosamente apareceram pelo menos cem círculos de vegetação queimada em uma área localizada perto da cidade de Jacinto Arauz.

Algo estranho acontece em uma pequena aldeia de La Pampa. Círculos misteriosos apareceram em um campo: cerca de cem círculos de vegetação queimada.

Os moradores do local ainda não superaram o espanto. Enquanto isso, naturalmente, são tecidas mil e uma hipóteses em torno do caso."Ovnis, animais, algum trote? As especulações são muitas, mas poucas as certezas.

O campo em questão está localizado a 7 quilômetros da cidade de Jacinto Arauz, a 170 quilômetros a sudeste da capital provincial.

Em um terreno de 50 hectares apareceram aproximadamente cem círculos de diferentes tamanhos, variando de 2 a 17 metros de diâmetro. Dentro dos círculos as flores que aparecem no resto do campo são diferentes: elas estão queimados.

A imprensa da província repercute o fenômeno. A população espera que especialistas inspecionem a área, para determinar o que é. Por enquanto, ninguém quer arriscar.


Fonte: Rosario 3

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Temperatura sobe a 400ºC em região da Jordânia

As autoridades jordanianas investigam a partir de hoje o que motivou um repentino aumento da temperatura para 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.
O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador da província, Abdul Khalil Sleimat.
"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.
Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram" .
As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.
O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas.
O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura.
Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.

Fonte: EFE

Astrônomos descobrem anel gigante em torno de Saturno

Cientistas da Nasa (Agência Espacial americana) descobriram um anel gigante em torno de Saturno, em cujo diâmetro caberiam alinhados 1 bilhão de planetas do tamanho da Terra.

Sua parte mais densa fica a cerca de 6 milhões de quilômetros de Saturno e se estende por outros 12 milhões de quilômetros, o que o torna o maior anel de Saturno. A altura do halo é 20 vezes maior que o diâmetro do planeta.

"Trata-se de um anel superdimensionado", definiu a astrônoma Anne Verbiscer, da Universidade da Virgínia em Charlottesville e uma das autoras de um artigo sobre a descoberta publicado na revista científica Nature.

"Se ele fosse visível a partir da Terra, veríamos o anel com a largura de duas luas cheias, com Saturno no meio", comparou a cientista.

Quase invisível
Verbiscer e seus colegas utilizaram uma câmera de infravermelho a bordo do telescópio espacial Spitzer para fazer uma "leitura" de uma parte do espaço dentro da órbita de Phoebe, uma das luas de Saturno.

Segundo a astrônoma, o anel é praticamente invisível por telescópios que utilizam luz, já que é formado por uma fina camada de gelo e por partículas de poeira bastante difusas.

"As partículas estão tão distantes umas das outras que mesmo se você ficasse em pé em cima do anel, não o veria", disse Verbiscer.

Os cientistas acreditam que a lua Phoebe é que contribuiu com o material para a formação do anel gigante, ao ser atingida por cometas.

A órbita do anel está a 27 graus de inclinação do eixo do principal e mais visível anel de Saturno.

Mistério
Os cientistas acreditam que a descoberta do anel poderá ajudar a desvendar um dos maiores mistérios da astronomia - a lua Iapetus, também de Saturno.

A lua foi descoberta pelo astrônomo Giovanni Cassini em 1671, que percebeu que ela tinha um lado claro e outro bastante escuro, como o conhecido símbolo yin-yang.

Segundo a equipe de Verbiscer, o anel gira na mesma direção de Phoebe e na direção oposta a Iapetus e às outras luas e anéis de Saturno.

Com isso, o material do anel colide constantemente com a misteriosa lua, "como uma mosca contra uma janela".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/10/07/ult2282u1799.jhtm

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hubble fotografa galáxia se desmanchando


O Telescópio Espacial Hubble fotografou duas galáxias que estão perdendo porções gigantescas de sua massa por meio de um processo conhecido como "esvaziamento por pressão de arrasto."

O fenômeno, que faz com que as galáxias pareçam estar explodindo, ocorre quando elas se afastam rapidamente do centro de um aglomerado de galáxias em direção às suas bordas.

A pressão de arrasto é a força que resulta quando alguma coisa move-se através de um fluido. Ela pode ser percebida, por exemplo, pela brisa que você sente em seu rosto quando anda de bicicleta, mesmo em um dia totalmente sem vento.

No contexto galáctico, a pressão de arrasto é percebida quando galáxias localizadas na parte central de um aglomerado movem-se rapidamente através do chamado meio intra-aglomerado - uma "corrente" de raios X extremamente quente -

Virgem

Quando a galáxia se movimenta contra esse fluxo de raios X, ele arranca gases de seu interior. O processo é tão dramático que pode até parar o processo de formação de estrelas no interior da galáxia.

A galáxia espiral NGC 4522 está localizada a cerca de 60 milhões de anos-luz da Terra e é um exemplo espetacular de uma galáxia espiral que está sendo despojada dos seus gases.

A NGC 4522 é parte do aglomerado de galáxias de Virgem e o seu rápido movimento no interior do aglomerado resulta em fortes "ventos" que a atravessam, deixando seus gases para trás. Os cientistas estimam que a galáxia está se movendo a mais de 10 milhões de quilômetros por hora.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=hubble-fotografa-galaxia-se-desmanchando&id=010130091001

Esqueleto leva história da humanidade a 4,4 milhões de anos

Revista Science publica, em 11 artigos, descrição detalahada de fóssil hominídeo ainda mais antigo que Lucy

WASHINGTON - A história da espécie humana recuou mais um milhão de anos, com cientistas aprendendo cada vez mais sobre Ardi, um hominídeo que viveu há 4,4 milhões de anos onde hoje fica a Etiópia.

A fêmea de 50 kg e 1,2 metro percorria as florestas um milhão de anos antes da famosa Lucy, estudada há décadas como o mais antigo esqueleto de um ancestral humano.

Este esqueleto, ainda mais antigo, reverte o que se pensava sobre evolução humana, disse o antropólogo C. Owen Lovejoy, da Universidade Estadual de Kent. Em vez de o homem ter evoluído de uma criatura semelhante ao chimpanzé, a nova descoberta oferece evidências de que chimpanzés e humanos evoluíram de um ancestral comum muito antigo, mas por rumos diferentes.

"Este não é o ancestral comum, mas é o mais perto dele que já chegamos", disse Tim White, diretor do Centro de Pesquisa em Evolução Humana da Universidade da Califórnia, Berkeley. As linhagens que levaram aos humanos modernos e aos chamados grandes macacos provavelmente tiveram um mesmo ancestral há 6 ou 7 milhões de anos, disse White.

Mas Ardi tem várias características que não aparecem em macacos africanos contemporâneos, o que leva à conclusão de que esses animais evoluíram bastante desde o último ancestral comum com a humanidade. Em estudo de Ardi, em andamento desde que o esqueleto foi descoberto em 1994, indica que a espécie viveu nas matas e era capaz de escalar árvores usando as quatro patas, mas o desenvolvimento de braços e pernas sugere que essas criaturas não passavam muito tempo na copa das árvores. E eram capazes de andar eretas, sobre as patas traseiras, quando estavam no chão.

Chamado anteriormente de Ardipithecus ramidus - o que significa "raiz dos macacos do chão" - o fóssil é descrito em detalhes em 11 artigos publicados pela revista Science. "Esta é uma das descobertas mais importantes para o estudo da evolução humana", disse David Pilbeam, curador de paleontologia do Museu Peabody de Arqueologia e Etnologia de Harvard. "Está relativamente completo, já que preserva cabeça, mãos, pés e algumas partes essenciais. Representa um gênero que pode ser ancestral do australopiteco, que é o ancestral do nosso gênero, homo", disse Pilbeam, que não tomou parte nas pesquisas apresentadas na revista.

Cientistas montaram o esqueleto de Ardi a partir de 125 pedaços. Lucy, também descoberta na África, viveu um milhão de anos depois de Ardi e pertencia ao gênero de aparência mais humana Australopithecus. "No Ardipithecus, temos uma forma não especializada que não evoluiu muito na direção do Australopithecus. Então, quando você analisa da cabeça aos pés, você vê uma criatura-mosaico, que não é chimpanzé, nem humana. É Ardipithecus", disse White.

White destaca que Charles Darwin, cujos estudos no século 19 abriram caminho para a ciência da evolução, era cauteloso quanto ao último ancestral comum entre homem e macaco. "O único jeito de sabermos o que era esse último ancestral comum é encontrá-lo. Bem, voltamos 4,4 milhões de anos no passado e achamos algo muito próximo a ele", disse o cientista. "E, como Darwin supunha, as linhagens humana e dos macacos têm caminhado de modos independentes desde que houve a separação, desde o último ancestral compartilhado".

Fonte: Estadão Online, link: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,esqueleto-leva-historia-da-humanidade-a-4-4-milhoes-de-anos,444162,0.htm