domingo, 1 de abril de 2012

Pilotos de voo livre e moradores avistaram OVNI no Morro do Careca


Fotos: Paulo Brandão Kinder.
 
 
Os praticantes de voo livre e alguns frequentadores do Morro do Careca estão perplexos. Neste Sábado, 31, no final da tarde, avistaram o que parece se tratar de um OVNI. Para surpresa de todos o objeto ficou visível a aproximadamente 5 quilômetros de distância do Morro do Careca, acima da linha do horizonte, enquanto alguns pilotos de parapentes ainda estavam no ar. O objeto ficou por 3 minutos visível ao final da tarde.
- A princípio achamos ser uma helicóptero, mas o formato era arredondado, disse Jarbas Eurico, um dos praticantes de voo livre. Depois de alguns instantes percebemos que o objeto se mexia pouco, subindo e descendo da vertical, comenta.
- Como não havia muita condição de voo, quem estava no chão começou a observar melhor e ficamos agitados falando uma para o outro que aquilo não era helicóptero não, completou Jarbas.
Um dos instrutores de voo livre ainda conseguiu tirar duas fotos do objeto mas como estavam todos curiosos, e até nervosos com o objeto, ninguém mais correu para pegar as câmeras e filmar. Pode ser que mais gente tenha registrado, disse Teco, também praticante de voo livre.
Eurico, que desde o início pratica voo livre no Morro do Careca, disse que nunca viu nada igual.
Alguns visitantes do morro também alegam ter visto o objeto arredondado.
- Fomos no morro para ver os parapentes e curtir o visual, mas acabamos vendo algo que nunca imaginei ver de perto, disse Paulo Brandão Kinder, morador de Balneário Camboriú.
- Eu e minha esposa vimos o objeto quando o pessoal do vôo começou a apontar a direção, bem em frente ao morro em direção ao mar, e ficamos paralisados. Parecia ser um helicóptero redondo e que fazia um movimento bem demorado de subida e descida. Estava distante mas dava para ver que era redondo e metálico, disse meio nervoso, Paulo Brandão.
"O que a gente viu não posso dizer com certeza o que era, mas posso dizer que não era avião comum, ou mesmo helicóptero conhecido", disse João Marcos, que faz a assistência para os pilotos de vôo livre.
E ele simplesmente desapareceu de um minuto para o outro, afastando-se com muita velocidade, completa Paulo com a confirmação de sua esposa Taísa.
Na Praia Brava o objeto também foi avistado por quem estava no canto sul.
"A gente estava tomando umas cervejas com o carro estacionado na calçada quando a Márcia apontou para um ponto redondo no céu, em direção ao mar. Tinha um negócio parecido com um disco vooando devagarinho um pouco acima da linha do horizonte. Dois minutos depois ele sumiu rapidinho", afirmaram Michel Romeiro e Cláudia de April.
Tinha umas 5 pessoas na areia da praia aquela hora e todo mundo parou para ver, concluiu Cláudia.
 
Obs.: Nossa esquipe estará indo para o litoral sul de Santa Catarina e vamos aproveitar para verificar o local e coletar maiores informações.
 
 
 
 
 
Equipe UFO Web