sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nasa desmente 'fim do mundo' em dezembro e alerta sobre suicídios



Foto: Divulgação



Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.

Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.

'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'

Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchin dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

'Não há base para essas afirmações', diz. 'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.

Fonte: G1



Equipe UFO Web.

NASA desmistifica fim do Mundo em 2012



Cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) Don Yeomans, desmistifica o mito do fim do mundo para 21/12/2012.



Equipe UFO Web.

domingo, 11 de novembro de 2012

Milhares de mundos a descobrir.


Saturno possui uma lua que se parece com um ovo!


(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
 
 
De acordo com uma notícia publicada pelo site Discovery News, a NASA publicou uma imagem de Methone — o menor satélite natural de Saturno — que, na verdade, revela que a pequena lua possui um formato um tanto quanto peculiar, que se parece bastante a um ovo.
Segundo a publicação, o formato ovalado se deve à reduzida massa de Methone — o satélite apresenta apenas três quilômetros de largura —, o que significa que a pequena lua não possui massa o bastante para contar com uma gravidade suficientemente forte que permita que o astro tenha um formato esférico.
Mas, além do formato, Methone não parece contar com crateras ou outras irregularidades, o que torna a superfície do satélite bastante parecida com a casca de um ovo. A imagem foi capturada pela sonda espacial Cassini, em maio deste ano, a uma distância de 4 mil quilômetros.
 
 
 
 
 
Equipe UFO Web
 

 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Astronomos acham ‘superterra’ em área habitável do espaço


Nota UFO Web: Com as novas tecnologias empregadas na exploração espacial, a humanidade esta podendo conhecer melhor nosso universo e acreditamos que não levará muito tempo para que uma das mais antigas perguntas da humanidade seja respondida: "Estamos sozinhos no universo?"



Representação artística mostra o planeta, que tem sete vezes a massa da Terra.



Uma equipe de astrônomos de vários países encontrou uma "superterra", um planeta que pode ter um clima parecido com o da Terra e com potencial para ser habitado, a apenas 42 anos-luz de distância.

O planeta orbita em volta da estrela HD 40307. Anteriormente, sabia-se que três planetas orbitavam em volta desta estrela, todos eles próximos demais para permitir a existência de água.
Mas, outros três planetas foram encontrados em volta da HD 40307, entre eles a "superterra", que tem sete vezes a massa da Terra e está localizada na área habitável do sistema, onde a água líquida pode existir.
O planeta, batizado de HD 40307g, tem a órbita mais externa entre os seis em volta da estrela e percorre esta órbita em um tempo equivalente a 200 dias terrestres.
E, o mais importante, os cientistas acreditam que o planeta gira em torno de seu próprio eixo, o que gera o efeito de dia e noite. Com isso, aumentam as chances de ele ter um ambiente mais parecido com o da Terra.
"A órbita mais longa do novo planeta significa que seu clima e atmosfera podem ser os certos para abrigar a vida", disse Hugh Jones, da Universidade de Hertfordshire, que participou da pesquisa.
A estrela HD 40307 é uma versão menor e mais fria do Sol, que emite luz laranja.
Foram as variações sutis nesta luz que permitiram que os cientistas, trabalhando com a rede Rocky Planets Around Cool Stars (Ropacs), descobrissem os outros três planetas.
A última descoberta se junta aos mais de 800 exoplanetas (planetas de fora do Sistema Solar) já conhecidos pelos cientistas e parece ser apenas uma questão de tempo para os astrônomos finalmente encontrarem a chamada "Terra 2.0", um planeta rochoso com atmosfera e orbitando uma estrela parecida com o Sol, localizado em uma zona habitável.
A pesquisa deve ser publicada na revista especializada Astronomy and Astrophysics.


Descoberta pela luz


A equipe internacional de cientistas usou um instrumento chamado Harps, localizado no Observatório Europeu do Sul, em La Silla, Chile.
O Harps não vê os planetas diretamente mas detecta pequenas mudanças na cor da luz de uma estrela causada pelas pequenas alterações gravitacionais causadas pelos planetas, uma medição e alta precisão.
"Nós fomos os pioneiros em novas técnicas de análise de dados incluindo o uso de comprimento de onda para reduzir a influência de atividades no sinal desta estrela", afirmou Mikko Tuomi, pesquisador da Universidade de Hertfordshire e que liderou a pesquisa.
"Isto aumentou significativamente nossa sensibilidade e permitiu que revelássemos três novas superterras em volta da estrela conhecida como HD 40307, transformando-a em um sistema de seis planetas."
O próximo passo da equipe de cientistas é usar telescópios baseados no espaço observar diretamente o planeta HD 40307g e descobrir qual é sua composição.
Recentemente, o Harps foi usado para localizar outro exoplaneta, desta vez orbitando uma estrela do sistema Alpha Centauri, o mais próximo ao Sistema Solar, a apenas quatro anos-luz de distância.


Fonte: BBC



Equipe UFO Web




terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sons estranhos que estão sendo ouvidos pelo planeta.


Nota UFO Web: Estamos apresentando este estranho fenômeno que esta chamando a atenção de pessoas em todo o mundo, assim como, da comunidade científica.
Vamos apenas apresentar os fatos, relatos de testemunhas, opiniões de pesquisadores e os vídeos apresentando o fenômeno para que vocês possas tirar suas próprias conclusões.


Imagem: Divulgação


Uma série de estranhos sons, ruídos inexplicáveis, está sendo reportado como acontecendo através de todo o planeta, desde a cidade do México, Kiev na Ucrânia, Manitoba no Canadá, Colorado nos EUA, Costa Rica na América Central, Samarahan in Malaysia, no interior da Inglaterra, na Bélgica e também em várias cidades no BRASIL. A frequência desses eventos parece estar aumentando. A gama de sons é descrito desde “bizarros e assustadores” para “um som industrial e mecânico.”

O som parece ser unidirecional e não aparenta ter nenhuma fonte de origem específica, ou vir de uma fonte de graduação horizontal deixando com a impressão de que eles estão vindo diretamente de cima ou de baixo da terra (de dentro do Planeta).

Os vídeos abaixo são relatos desse novo fenômeno acústico global e inexplicável. São estes sons presságios de um desastre iminente, ou de mudança no campo eletromagnético, dos polos norte e sul e/ou uma indicação de que a litosfera do planeta está se movendo, ou algo mais?

Seria esse som misterioso as chamadas “TROMBETAS” anunciando a chegada do Apocalypse? Alguns pensam que o misterioso som ouvido na Costa Rica em torno de 0:30 da manhã do dia 9 de janeiro de 2012 seria exatamente por esse motivo, a chegada do Apocalypse.

Ronny Quintero, um sismólogo disse que o evento deve ser estudado no local exato onde foram ouvidos as anomalias para determinar com certeza de que não houve terremoto naquele momento no local do som. Ele acrescentou que, dependendo da localização daqueles que afirmam que ouviram o estrondo ou “um som extenso parecido com um grande OOHH” é fácil de descartar a possibilidade de movimentos tectônicos na região.


Sons misteriosos no céu de Tlalnepantla, México.


Imagem: Divulgação


Esta notícia abalou a web social dos costarriquenhos e agora parece que esse som é ouvido em todo o mundo, muitas pessoas estão lutando para descobrir o que este som misterioso poderia ser, qual a sua causa, origem, conseqüências, etc. As autoridades locais na Costa Rica ainda têm de comentar sobre o assunto, embora o OVSICORI, a organização governamental de vulcanologia e sismologia da Costa Rica  declarar que não houve movimentos da Terra registradas no momento em que o estranho  som aconteceu.

É importante notar que este som não foi produzido por ventos nem foi filmado em qualquer lugar perto do mar. O som foi ouvido em toda a extensão da região costarriquenha a partir de Heredia até Perez Zeledón. Abaixo estão indicados vários vídeos do YouTube, inclusive sobre o evento na Costa Rica, mostrando como foi registrado o som e como ele se parecia. Sentimos que a existência desse som é o anúncio de mudanças planetárias, como a mudança do campo eletromagnético do planeta decorrente da inversão dos polos.

O estranho som também foi gravado na cidade do México, em janeiro de 2012, e é muito semelhante ao som que foi ouvido e gravado em outras cidades e locais do planeta. Veja a seguir os vídeos conforme indicados acima:



Costa Rica



Ucrânia



Curitiba, Paraná - Brasil



Santo André, São Paulo - Brasil



Bélgica




Colorado - EUA



Allen, Texas - EUA



Dinamarca



Nottingham - Inglaterra



Montreal - Canadá




Explicação científica.


Pesquisadores da Agência internacional Wosco científicos dizem que o “HUM” poderia ser causada pelo forte aumento na atividade solar e a intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, gravado recentemente.

Uma das versões apresentadas pelos pesquisadores é que a magnetosfera perdeu seu potencial de absorver a radiação solar, de modo que as lacunas são criados fazendo com que a energia solar entrar em nosso planeta, tão puro e forte, fazendo com que o ruído que poderia devido ao rompimento do escudo.

Outras especulações são baseadas em nosso sistema solar, cuja proteção é focada na heliosfera, está sendo “esfregada” por algo invisível ou “nuvem interestelar.” Esta nuvem poderia pertencer a um sistema solar que próxima escovação com o nosso, fazendo com que o ruído estranho e provoca uma série de anomalias na terra e os corpos que vagueiam em nosso sistema solar.

Seja qual for a origem do ‘Som do Apocalipse’, todos os especialistas concordam que é o prenúncio do aumento na frequência de catástrofes, como tsunamis, erupções vulcânicas ou terremotos fortes, que abalam o nosso planeta.


Fontes de pesquisa e mais informações nos sites abaixo:

Fim dos Tempos

Tecmundo



Equipe UFO Web







Asteroide "Nibiru" em rota de colisão com a Terra, segundo site da CNN.


Nota UFO Web:notícia foi publicada no site da CNN no dia 05/11/2012. Lembrando que é de certa forma estranha uma notícia dessas ser publicada em um site como a CNN.
Se a informação é falsa ou verdadeira, apenas o tempo trará as respostas.
Para quem tiver interesse de visualizar a notícia diretamente no site da CNN, disponibilizamos o link no final desta postagem.


Fonte: Divulgação


De acordo com vazamentos por funcionários não identificados e cientistas da NASA, um asteroide chamado 'Nibiru' está indo em um caminho direto para a terra, com até 30% de chance de colisão.

Compreensivelmente, a NASA mantém silêncio no momento, para não incitar o pânico, e para obter todos os fatos antes de fazer um comunicado oficial. Apesar de alguns rumores não confirmados, incluem que o asteroide é do tamanho do estado do Texas localizado nos EUA. 
A data estimada de colisão seria em algum momento durante novembro e dezembro de 2012. A NASA não confirmou ou negou qualquer dessas alegações.


Estado do Texas - Área total 676 586,95 km² (Wikipédia)


Fonte: CNN


Equipe UFO Web