Na tarde desta sexta-feira (12) militares do Exército Brasileiro, agentes da Polícia Ambiental com apoio da FAB (Força Áerea Brasileira) realizam um varredura na região compreendida entre o município de Costa Marques e a localidade de Surpresa, próximo de Guajará-Mirim, interior de Rondônia, em busca de pistas de uma suposta aeronave que teria caído naquela localidade.
Moradores e indígenas da região avistaram na noite da última quarta-feira (10) - antes do jogo Brasil x Paraguai pelas eliminatórias - o que seria uma bola de fogo cruzando o céu, sem conseguirem afirmar se era alguma aeronave ou meteorito. Foi feita uma comunicação a respeito do mistérioso fenômeno às autoridades locais.
Segundo informações apuradas junto a uma fonte extra-oficial, a equipe de busca do Exército ja chegou até a região de Sagarana, localidade nas proximidades do distrito de Surpresa. O objeto voador não identificado cruzava o céu no sentido Bolívia/Brasil, de acordo testemunhas que notaram a bola de fogo no céu.
Autoridades acreditam que o objeto tenha caído em uma vicinal entre as Linhas 22 e 24. No início desta tarde uma equipe da Polícia Militar e Polícia Federal também está se deslocando até o local para verificar a veracidade das informações.
Na Base Áerea em Porto Velho não existe qualquer tipo de informação a respeito de alguma queda, porém não se descarta a possibilidade de um avião de pequeno porte ter caído na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário