quarta-feira, 11 de julho de 2012

Encerramento Caso Samambaial – Itapoá-SC


Estamos finalizando as pesquisas e estudos do caso Samambaial em Itapoá-SC, mas continuaremos a monitor a região.
Abaixo, apresentamos o relato do caso descrito por duas testemunhas, assim como, imagens do local do avistamento.

Local do Evento: Bairro Samambaial
Cidade: Itapoá-SC
Data: 01/07/2012
Hora: 00h15min

Testemunha A:

Nome: Maria Rita de Souza
Idade: 55 anos

Segundo relato da dona Maria Rita de Souza, ela reside na cidade de Maringá-PR e vem para Itapoá-SC sempre que pode.
No começo da madrugada de 01 de julho de 2012, por volta da 00 hora e 15 minutos, como de costume antes de dormir, a dona Maria estava verificando se as portas e janelas da casa estavam fechadas e ao verificar a janela da sala, percebeu uma luz que estava sobrevoando as casas a certa distância e isso chamou a atenção.
Dona Maria permaneceu na janela e percebeu que a luz se aproximava e pensou que fosse um helicóptero ou algo assim, mas quando a luz chegou perto da sua casa, em torno de aproximadamente 50 metros de distância, percebeu que se tratava de um objeto em forma de disco.
Neste momento, o objeto que vinha do sentido leste, fez uma curva para a direita (ponto de vista do observador) e ficou parado sobre um terreno baldio a aproximadamente 40 metros da sua residência.
Segundo dona Maria, o objeto estava quase da altura de uma torre de celular, pois a dona Maria levou em consideração uma torre de transmissão próxima a sua casa.
Posteriormente dona Maria avistou dois seres com roupa escura no terreno recolhendo coisas do solo.
Dona Maria diz ter observado o evento por mais ou menos 5 minutos e depois deste tempo, não avistou mais os seres. E logo após o objeto começou a ganhar altura e se dirigiu para o oeste.

Testemunha B:

Nome: José Borges de Souza
Idade: 63 anos

O senhor José, esposo da dona Maria, estava na cozinha e foi chamado para ver o que estava acontecendo no lado de fora.
Ao chegar à sala, se deparou com sua esposa na janela e assustada, pedindo para ele também ver o que ela estava vendo. E ao chegar à janela, também avistou um objeto em forma de disco sobre um terreno baldio próximo a sua casa, mas não avistou os dois seres vistos pela esposa.
Depois disso, ele também contou que o objeto ganhou altitude e se dirigiu para oeste. Mas não pode informar a que altura o objeto estava no momento que estava sobre o terreno baldio.


Comentários Equipe UFO Web.

“As opiniões que estaremos apresentando abaixo foram inicialmente apresentadas as testemunhas após o estudo e pesquisa do caso. As informações foram aceitas pelas testemunhas, assim como, foi autorizada a publicação no blog.”


·         As testemunhas não possuem máquina fotográfica, filmadora ou celular com câmera que poderiam ter sido usados para registrar o evento.
·         As testemunhas demonstraram controle e segurança a relatar o evento, assim como, não há nada que desabone ambos na vizinhança.
·         Conversamos com diversos moradores do bairro próximo ao local do evento e não localizamos outra testemunha do evento ou que tenha avistado algo de anormal durante aqueles dias.
·         Não houve nenhum registro junto à polícia militar ou corpo de bombeiros para aquela área no período do avistamento que se relacionasse com o evento.
·         Verificamos o terreno baldio e não localizamos nada de anormal no local.
·         Visitamos o local do evento durante três noites e percebemos alguns andarilhos na região e inclusive no próprio terreno baldio.
·         Classificamos o caso como avistamento de OVNI e possível avistamento de seres, levando em consideração apenas o relato das duas testemunhas.
·         Relacionamos abaixo algumas questões levantadas sobre o evento:
1.       O que há de interessante ou importante naquela região para despertar o interesse dos supostos seres e do OVNI?
2.       Se o OVNI se deslocou por um longo trecho a baixa altitude, por que não houve outros observadores?
3.       Será que o OVNI e os seres se deixaram ver somente para as testemunhas?
4.       As testemunhas comentaram que estavam vendo televisão e haviam dormido no sofá e tinham acordado poucos minutos antes do ocorrido. Isto poderia indicar uma alucinação de ambos?


Observação: Não queremos de forma alguma desmerecer as testemunhas ou desacreditar o caso, mas procuramos tratar cada pesquisa de forma séria, consciente e deixando a fantasia de lado. Por este motivo, tratamos o caso com seriedade, apresentamos os fatos e também apontamos dúvidas e perguntas sem respostas.
Caso apareçam novas testemunhas ou maiores pistas sobre o evento, teremos grande prazer em reabrir a pesquisa e estudo do caso.


Imagem lateral terreno baldio (foto: Luiz Prestes Junior)


Imagem esquina terreno baldio (foto: Luiz Prestes Junior)


Imagem rua lateral terreno baldio (foto: Luiz Prestes Junior)


Desenho feito pelas testemunhas relatando o avistamento



Equipe UFO Web



Nenhum comentário: